Já estamos há um ano vivendo uma “Pandemia” – palavra que estamos saturados de ouvir e ler. Mas, pudemos tomar esse tempo para aprendermos coisas novas, como por exemplo, uma grande oportunidade para nos aproximarmos do Criador.

E também, criar novas formas de demostrar nosso amor às pessoas essenciais em nossas vidas. Proteção, distância e amor… Todas as ações simples, que eram quase impercebíveis em nosso cotidiano, passando a ser esporádicas…

O calor familiar deu lugar ao frio do distanciamento social e ao confinamento. Vivemos momentos difíceis. Uma situação que nunca imaginaríamos viver: o mundo em colapso!

Sem aulas, comércio fechado, sem vermos os amigos, professores, familiares, e ainda sem o conforto de cultuar e congregar.

Levando tudo isso em conta, é possível analisar alguns dados fomentados pela pandemia, tais como: O aumento da violência doméstica (em torno de 40%), da violência e abusos infantis (em torno de 32%), e os divórcios (em torno de 54%).

Porém, nem tudo está perdido! Pois, por outro lado, também tivemos o “Ser Humano” dando um show de amor ao próximo, solidariedade, atos heroicos e movimentos que nos enchem de orgulho de ser “humanos“!

Encerro esse texto ressaltando quantas coisas passamos dentro desse tempo. Coisas para 

serem assimilar para que possamos nos reinventamos em nosso cotidiano e  prosseguimos com nossas vidas.

1 Tessalonicenses 5:16-18 “Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, por que esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Por Equiliana L. Hickembick

Curta e compartilhe