O Sindilojas Fronteira Noroeste enviou essa semana, um requerimento ao prefeito, Anderson Mantei, para solicitar a abertura do comércio aos sábados. O mesmo é solidário com os empresários, porém, destacou que o decreto municipal precisa estar alinhado com o estadual, mas que a flexibilização não está descartada.

A justificativa do Sindilojas para abertura aos sábados é de que as empresas ditas ‘’não essenciais’’ já ficaram 3 semanas sem atendimento presencial e precisam recuperar o faturamento. O sindicato também defende o livre comércio, já que os supermercados estarão abertos, e por muitas vezes, vendem produtos que também são comercializados no varejo. A medida da abertura também pode evitar aglomerações nas lojas durante a semana. Além disso, as vendas no sábado costumam superar os outros dias da semana, já que diversos consumidores não trabalham e usam o sábado para realizar compras.


O Sindilojas reforça que estimula todos os seus associados e representados a cumprirem rigorosamente todos os protocolos de saúde que diminuem a transmissão do vírus. ‘’Há um número significativo de empresas que gostariam de trabalhar no sábado. Estamos cumprindo todos os protocolos e isso, obviamente, também será feito nos sábados, por isso defendemos a abertura’’, explica o presidente, Leonides Freddi.

Fonte: Sindilojas

Curta e compartilhe