No último sábado (26/03/2022), ocorreu o segundo Drive Thru promovido pelo Instituto Bioplanet, a fim de preparar o município de Santa Rosa para a FENASOJA 2022, que será “Lixo Zero“.

Além de receber o material reciclável nas quatro estações bioplanetárias, o instituto promoveu um mutirão de limpeza na Av. América num trecho de 3,5 km.

Durante a semana antecedente ao evento, o Instituto BioPlanet realizou palestras envolvendo a importância da reciclagem no 4º Batalhão de Polícia de Armamento de Fronteira com a turma do Pelotão Mirim, Efetivos e Soldados da corporação.

A ação do dia 26 somou mais de 50 voluntários, distribuídos entre crianças, jovens e adultos todos engajados em transformar Santa Rosa em um exemplo de sustentabilidade. Além disso, não podemos deixar de mencionar os apoiadores que dias antes do Drive divulgaram nossas ações como no caso das rádios e jornais locais: Portal Plural, WebTV Fronteira Noroeste, Jornal Gazeta, Jornal Noroeste, Gaudérios News, FEMA FM e Revista Urbana.

Para que a atividade fosse realizada, contamos com o Patrocínio Máster da Universal Plásticos, o Patrocínio Ouro da Quatsat Solar, o Patrocínio Prata do Posto Vacari, bem como o Patrocínio Bronze das empresas Foco Engenharia, Vencal Caçados, Óptica Santa Rosa, Farma Centro, Tabacaria Santa Rosa e Giordani Artigos Texteis.

Além do apoio da FENASOJA, ACISAP, SINDILOJAS, RECITAL Escola de Música, RECICLE+, RIVELI Produtora de Conteúdo e da DIGITAL HELP BRASIL, houve também participação voluntária dos Rotary’s Club’s Santa Rosa Cultural e Cruzeiro, Interact, Rotaract.

Dentre os voluntários que auxiliaram na coleta dos materiais e na conscientização da comunidade, chamou a atenção também a participação voluntária de alguns empresários, representando as seguintes empresas: Agroimagem JS, Casa das Embalagens e Leves Colchões.

Para o Rotary Cultural a parceria promove o bem estar socioambiental:

“Nesta parceria, além de fazer o bem para nossa comunidade e para o meio ambiente, tivemos um dia de aprendizado sobre questões que fazem parte do nosso dia a dia, e que, porém, às vezes, deixamos passar desapercebido. Um exemplo claro que notamos é que o resíduo gerado em nossas residências e em nossos estabelecimentos comerciais, para algum nicho da sociedade, se transforma em uma oportunidade de sustento e geração de emprego e renda ao mesmo tempo que resolve um problema de passivo ambiental que gera custos aos cofres públicos. Sem dúvida ações como essa em que nos envolvemos de corpo e mente, nos fazem pessoas melhores, além de fazer o bem para nosso entorno. O Rotary Club Santa Rosa Cultural está sempre a postos e pronto para trabalhar para as questões que a comunidade nos apresenta. Até a próxima!” – salientou Luís, integrante do clube e empresário.

Já, para a voluntária do Rotary Cruzeiro o exemplo é a melhor forma de cativar pessoas:

“O exemplo vale mais do que palavras! Participo do Drive Thru da Reciclagem desde a sua primeira edição e, desta vez, não poderia ser diferente, como está citado no hino rotário (…em favor da comunidade, sempre, sempre a trabalhar…) A mudança começa em cada um de nós, e juntos podemos fazer a diferença”.

Em seis meses, o Instituto BioPlanet já destinou mais de 30 toneladas de material que iria para o aterro, gerando renda, bem-estar, economia e protegendo o meio ambiente.

Segundo os responsáveis pela ação:

Sabemos que, para avançar temos que estar juntos na mesma causa! Lembramos que o Programa do Selo “Somos Todos Responsáveis” segue em nosso município. Mais informações pelo fone (55) 99959-7244. Nossos mais sinceros agradecimentos!

Para saber mais informações sobre o Selo Somos Todos Responsáveis e, eventualmente, aderir ao programa, preencha o formulário de pré-cadastro no link:

==> https://somostodosresponsaveis.rgdi.net

Confira o Card com todos os apoiadores:

Curta e compartilhe