Público-alvo da campanha vive em abrigos e casas-lares de Porto Alegre. Interessados em ajudar, podem escolher uma cartinha e encaminhar o presente

Ministério Público ingressou com ação contra LDO — Foto: Divulgação/MP RS

Ministério Público ingressou com ação contra LDO — Foto: Divulgação/MP RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul está fazendo uma campanha de Natal com o objetivo de promover momentos de alegria para 777 crianças e adolescentes de abrigos e casas-lares de Porto Alegre. A ação se chama “Natal dos Acolhidos”.

Interessados em ajudar, podem escolher uma cartinha com o pedido, no site do projeto, e encaminhar o presente embalado e identificado, para a sede do MP-RS, até o dia 3 de dezembro. [Veja mais informações abaixo].

A entrega dos presentes irá ocorrer na festa do Natal dos Acolhidos, que acontecerá no estádio Beira-Rio, dia 9 de dezembro, das 14h às 18h.

Entre os pedidos das cartinhas, estão roupas, calçados, brinquedos e materiais escolares.

Algumas dessas crianças e adolescentes estão longe das famílias de origem devido a casos de abandono, negligência e de abuso, que demandam interferência de órgãos públicos. Quando a família representa uma ameaça à segurança ou não tem condições de cuidar dos filhos e prover tudo o que necessitam para o desenvolvimento, eles são retirados de suas casas.

Veja como adotar uma cartinha

  • Acesse o site do projeto
  • Veja o que a criança deseja ganhar de presente. Clique em apadrinhar e preencha o formulário de identificação
  • Imprima a carta selecionada
  • Encaminhe o presente até o dia 03/12, embalado e identificado com a cartinha ou o nome da criança à Assessoria de Relações Públicas do Ministério Público do RS – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 8º andar, torre sul

Fonte

G1.globo.com RS

Por Carolina Cattaneo

Curta e compartilhe