A Central de Vacinas fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 – centro, no subsolo (entrada pela lateral)

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que já aplicou 137.550 doses contra a COVID-19. Do total, 123.129 foram realizadas na população adulta do município. Desse quantitativo, 50.407 é de segunda dose (D2) e 2.085 de dose única (DU), sendo assim, 52.492 adultos estão com a imunização completa, 90,1% dos santa-rosenses. Os registros estão de acordo com os dados fornecidos pela SES/RS.

Santa Rosa chegou ao marco de 90% da população adulta com o esquema vacinal completo contra a COVID-19. Para o presidente da Fundação Délcio Stefan, “Ter 90% dos santa-rosenses com o esquema vacinal completo, é motivo de muita alegria. A vacinação tem nos mostrado por meio dos dados e boletins, o quanto é eficaz, com a incidência de cada vez menos internações e óbitos. Nosso agradecimento aos profissionais pela dedicação e empenho diário na imunização contra a COVID-19”. A Central de Vacinas da FUMSSAR segue realizando a aplicação de todas as doses: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Não é necessário realizar agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada.

A Central de Vacinas fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 – centro, no subsolo (entrada pela lateral). As primeiras doses (D1) são aplicadas por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação. As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 04 meses. No caso do imunizante da Janssen, a dose de reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. A Diretora da Gestão da Atenção Primária em Saúde, Fabiana Breitenbach destaca importância da participação da população, “Alcançamos uma marca simbólica e conforme a tendência acumulada nos últimos meses, podemos observar que os locais que conseguem ampliar a vacinação de sua população são aqueles que vão estar melhor posicionados no enfrentamento da pandemia”.

Também estão sendo vacinadas com primeira dose, por faixa etária, crianças de 10 a 11 anos. E crianças com comorbidades, dos 05 aos 11 anos. As doses para crianças são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, no turno da tarde, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para realizar a aplicação é necessário agendar um horário na UBS de origem. O atendimento acontece mediante o agendamento prévio por telefone ou presencial. As crianças que forem se vacinar precisam levar junto certidão de nascimento, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens, dos 05 aos 12 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal. A lista com as comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde pode ser acessada no site da FUMSSAR ou nas páginas da Prefeitura de Santa Rosa.

Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br)

Fonte

Prefeitura Municipal de Santa Rosa

Curta e compartilhe