O objetivo do evento foi divulgar o programa das escolas cívico-militares para os demais municípios do Estado e compartilhar experiências das unidades já implementadas

Mais um importante destaque para a educação de Santa Rosa. Em um evento que contou com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro, o Senador Luiz Carlos Heinze, deputados, prefeitos e secretários municipais de Educação uma escola da rede municipal de Santa Rosa foi destaque. O painel sobre o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares foi realizado na Academia da Polícia Militar, em Porto Alegre, com espaço para que fosse apresentada a experiência exitosa obtida com a E.M.E.F Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira.

A Rede Municipal de Santa Rosa foi representada por Adriana Escobar, Diretora da Escola, e a Coordenadora Pedagógica da SMEC, Maria da Graça Zimmermann. O objetivo do evento foi divulgar o programa das escolas cívico-militares para os demais municípios do Estado e compartilhar experiências das unidades já implementadas. Na oportunidade, Adriana Escobar fez um amplo relato das ações e resultados obtidos em Santa Rosa, observando que o município foi o primeiro a implementar esse modelo de escola, sendo referência no Rio Grande do Sul.

Em sua fala, Adriana ressaltou os benefícios educacionais obtidos após implementar o programa da escola cívico-militar, “Embora as mudanças aconteçam a longo prazo, já é possível perceber, em apenas dois anos, os avanços alcançados nos aspectos da aprendizagem, organização, disciplina e valores assimilados”. A Diretora destacou também, a segurança proporcionada com esse novo modelo e ressaltou que as atividades desenvolvidas refletem nas vivências escolares e na comunidade.

Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br

Fonte

Prefeitura Municipal de Santa Rosa

Curta e compartilhe