Assim que você começar a ler, peço que relembre sua infância e reative  a sua criança interior.

A sete dias atrás comemoramos a Páscoa.  Sabemos que ela tem um significado muito maior do que simplesmente “o Coelho da Páscoa ou os ovos de chocolate”, e que esse dia celebrado é o cumprimento da promessa de Deus para com o seu povo, que enviou seu Filho amado para a terra e o fez nascer viver e morrer como se fosse qualquer um de nos, para nos libertar e dar ao seu povo a vida eterna. Porém, para as crianças, Páscoa é sinônimo de Coelho da Páscoa.

Se você veio de uma família tradicional como eu sabe que há uma intensa preparação para tudo isso: limpeza da casa, confecção de cestinhas, compra de chocolates, casquinhas de galinha pintadas recheadas de cri-cri, ovos de chocolate, a tentativa de manter um padrão para todos  e também a fiscalização para ver se todas as cestinhas estavam iguais. Se um não ganhou mais que o outro por que se não… ai ai ai.

No Ano de 2020 vivenciamos uma Páscoa atípica, início do Covid-19.  Igrejas e templos fechados, cada um na sua  casa se cuidando  e mantendo o distanciamento com a esperança de  2021 fosse diferente, porém, tudo se repete. E, é Pascoa novamente, Bandeira Preta decretada e etc, etc, e etc. Então me perguntei. O que fazer para diminuir a distância? A solidão, a saudade do convívio? Porque criança de modo físico, somos somente uma vez na vida.

Foi então que Criamos o COELHO DA PÁSCOA no grupo de família. Ele mandava fotos, salve salve Google, áudios, salve salve de aplicativos modificadores de voz, que fez com que não somente as crianças mas nós adultos conseguíssemos manter o vinculo da união, a aproximação familiar e o sonho da comemoração Pascal. E esse Coelho da Páscoa foi mais longe,  como ele tinha número de WhatsApp próprio ele conversou com inúmeras crianças e famílias dando força, que souberam da sua existência ,orientando a fazer a vacina do COVID19  e acima de tudo mantendo viva a criança interior dentro de nós.

Ideias inovadoras que trazem o bem ao próximo fazem toda a diferença , na segunda-feira o Coelho da Páscoa se despediu de todos e foi tirar férias em Cancun conforme foto que ele mandou para todos   . Acreditar em dias melhores, se fortalecer com o que é bom nos mantem em um caminho amplo de Paz união e bem estar com todos.

Curta e compartilhe